[PMH F.M.] Objetivos, Valores e Competências

Ir em baixo

[PMH F.M.] Objetivos, Valores e Competências

Mensagem por heytorpixel em 09.01.19 10:08

Objetivos/Missões da PMH

A Polícia Metropolitana do Habbo é uma instituição de cunho executivo que não se limita ao mecanicismo empresarial. Ela preza pelo seguimento da Habbo Etiqueta, em prol da Segurança e da Diversão no Habbo Hotel.
Desde cedo a PMH tem conquistado seu espaço no Hotel, como uma das maiores polícias do Habbo, devido suas contribuições e serviços prestados. Visa, dessa forma, continuar seu papel, influenciando positivamente no estilo de vida dos jogadores, consolidando não só uma Polícia, mas uma perspectiva de família, pautada em valores.

Valores pregados na PMH
Como já dito, a PMH é uma Instituição pautada em valores, como respeito e união. A fim de consolidar-se, a PMH tem princípios fundamentais em seu alicerce:
1. Ética.
2. Transparência.
3. Polidez.
4. Meritocracia.
5. Lealdade.

Conduta Ética no Trabalho
Ética é o conjunto de Princípios e Valores morais que conduzem o comportamento humano dentro da sociedade. A PMH institui regras internas que favorecem que o processo de trabalho ocorra dentro dos parâmetros éticos. O profissional ético pode deleitar-se do prazeroso exercício diário da honestidade, do comprometimento e da confiabilidade.
A ética influencia não só o COMPORTAMENTO do profissional, mas também a TOMADA DE DECISÕES.  A recompensa é não só o reconhecimento pelo trabalho e conduta exemplar, mas também a sensação autoavaliativa de dever cumprido.

Transparência
Transparência é não ocultar aquilo que o público tem direito de saber. É revelar o que é de interesse geral ou diz respeito a um grupo seleto. Dessa forma, há aspectos que precisam chegar ao conhecimento de todos. Saber “o que está sendo feito”, ”como está sendo feito”, “por que está sendo feito”, para que o público não seja enganado.
Polidez
Gentileza nas atitudes, civilidade, cortesia. Sempre agir sem arrogância, com paciência, evitando ferir os sentimentos ou o senso de dignidade das outras pessoas.

Meritocracia
É importante saber reconhecer que o esforço e a dedicação são os passos mais firmes a serem traçados no “caminho” do progresso de um superior. Favorecer alguém por simples favoritismo e por afinidade ou prejudicar pelo oposto são falhas na conduta ética. Isso ocasiona desconforto a quem foi injustiçado, bem como perda de credibilidade. O sistema meritocrático oferece bonificação/recompensa pelo esforço realizado, portanto, estabelece uma situação de crescimento baseado no mérito.

Lealdade
Lealdade é, sobretudo, um princípio que indica fidelidade e respeito a pessoas e instituições. É a firmeza de estabelecer-se dentro de um grupo e manter sua honra e palavra como integrante, jamais traindo seus companheiros. É uma qualidade recompensada com confiança. Ser leal é ter ética dentro do parâmetro pessoal, profissional e humano.

Competências dos integrantes da PMH
Competências são virtudes que devem caracterizar os membros da PMH. É algo que se adquire com ética e prática. Ser bom em tudo é algo impossível, todavia não impede ninguém de sempre procurar melhorar.
1. Habilidade:
2. Responsabilidade.
3. Humildade.
4. Integridade.
5. Discrição.
6. Sensatez.
7. Eficiência.
8. Sapiência/Perspicácia.
9. Organização.
10. Proatividade.
11. Boa relação interpessoal e coleguismo.
12. Paciência.
13. Flexibilidade.

1. HABILIDADE:
Habilidade é a facilidade de realizar determinadas ações. Ela pode ter uma origem natural (dom/talento) ou pode ser adquirida (por esforço/treino). Basicamente, as habilidades são resultado do acúmulo de conhecimento teórico somado à aplicabilidade prática.
Apesar das diferenças de dificuldades que as pessoas possuem, todos são igualmente capazes. A fim de superar essas dificuldades, deve-se procurar desenvolver as habilidades, seja por meio de estudo teórico ou de treino prático, repercutindo crescimento pessoal e consequente sucesso.

2. RESPONSABILIDADE:
Responsabilidade é uma competência referente à necessidade de preservar determinado fardo/dever/carga/obrigação que foi confiada.
Na PMH, os cargos “encarregam” o Superior ou o Policial de suas funções. Esse comprometimento a é responsabilidade.

3. HUMILDADE:
Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade, sem arrogância ou prepotência. Independente do cargo, uniforme, posses, nível de amizade, rivalidade, somos todos humanos e devemos nos portar como semelhantes uns dos outros. Somos todos susceptíveis a erros. E com a humildade vem a compreensão.

4. INTEGRIDADE:
Integridade (ou pureza) é manter a transparência e a honestidade em suas ações. “Íntegro” significa “Aquele que não foi corrompido”, “Inteiro”, “Intacto”, “Puro”.

5. DISCRIÇÃO:
Discrição é a qualidade de quem é reservado. Significa ser sutil, evitar chamar a atenção, agir silenciosamente quando requer sigilo.

6. SENSATEZ:
Sensatez é a competência de quem tem bom senso e sabe avaliar situações com total cautela e prudência. É saber ponderar o tratamento de determinados assuntos, especialmente os mais delicados, bem como QUANDO e ONDE tratar.

7. EFICIÊNCIA:
Eficiência refere-se à capacidade de cumprir metas e objetivos, bem como a resolutividade de problemas em um tempo curto, com o mínimo possível de consequências ruins.

8. SAPIÊNCIA/PERSPICÁCIA:
Sapiência é sinônimo de sabedoria e significa saber fazer escolhas, procurando abordar as situações pelo melhor ponto de vista.

9. ORGANIZAÇÃO:
Organização é a capacidade de classificar e distribuir informações, ideias, objetos ou mesmo pessoas, seja sequencialmente (Lista), espacialmente (Mapa), temporalmente (Cronograma), processualmente (Fluxograma), financeiramente (Orçamento), ou em algum outro plano abstrato.

10. PROATIVIDADE:
Proatividade é a capacidade de tomar as próprias atitudes independente de ordens ou pedidos. Não significa transgredir as regras, mas simplesmente se prontificar para ajudar ou fazer alguma atividade produtiva. Habilidade, coragem e praticidade são características vinculadas a essa competência.

11. BOA RELAÇÃO INTERPESSOAL E COLEGUISMO:
É importante entender a existência de diversas peculiaridades na personalidade de cada um, assim como saber conviver e lidar com cada uma delas.  Dessa forma, adquire-se a habilidade de trabalhar em equipe. Saber se relacionar e se comunicar não só com os amigos, mas com todas as pessoas, é algo fundamental.

12. PACIÊNCIA:
Paciência é a qualidade de quem sabe esperar. Aguardar o momento certo é essencial, afinal, “tudo tem seu TEMPO e seu RITMO”.

13. FLEXIBILIDADE:
Ser flexível é saber ponderar as diversas situações de acordo com o ritmo adaptativo do outro. É saber estabelecer prazos ou objetivos possíveis dentro das possibilidades alheias. Exigir demais do colega pode não ser a solução se ele não conseguir evoluir o suficiente dentro do prazo dado. Dessa forma, é importante flexibilizar determinadas imposições, a fim de não acabar surtindo efeito contrário e desanimando o parceiro, devido à elevada dificuldade da meta.

Atenciosamente,
Diretoria da PMH FORÇAS MILITARES

heytorpixel

Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum