[PMH F.M.] Atividades da PMH

Ir em baixo

[PMH F.M.] Atividades da PMH

Mensagem por heytorpixel em 09.01.19 13:37

Atividades da PMH

Atividades são formas pedagógicas de momentos de descontração. Além de tentar “quebrar o clima” entediante de “mesmice” no trabalho, são formas de aprendizado, motivação e, em geral, pontuam.

1. Aula Inicial a Policiais /Treino Inicial a Policiais [TI ou T1]:
Atividade que consiste em reunir os Policiais da AET e transmitir informações. Nela, o Instrutor de Treinamento funcionará como o facilitador da transmissão conhecimento, bem como uma fonte segura para retirar dúvidas. Ele orienta e verifica se os alunos entenderam e monitora a execução da parte prática.
Instrutor de Treinamento: Sócio a Professor. (Inspetor-Chefe também, em raros casos)
Supervisor de Treinamento: Professor ou Diretor.
Obs.1: Após o Treino Inicial (Primeira Aula), o Policial é preparado para o atendimento e passa a ser registrado.
Obs.2: Em geral, o Supervisor de Treinamento observa se o Instrutor do treinamento está realizando o mesmo adequadamente e intervém se precisar de alguma ajuda.


2. Campo de Atendimento:
Campo de Atendimento é uma atividade que consiste numa simulação de alistamento, onde o superior finge ser alistado por um ou mais Policiais. Não obrigatoriamente todos participam. O ideal é que um ou dois. Os demais devem prestar atenção ao alistamento e ao fim retirar suas dúvidas.
Obs.1: Essa atividade pode ser executada durante uma aula/treino.
Obs.2: Ao fim da atividade, aqueles que merecerem serão pontuados.



3. Teste de Recrutamento/ Competição de Alistamento:
Durante determinado período estipulado e cronometrado pelo superior (Em geral, 5 a 10 minutos), os Policiais na recepção competirão entre si para realizar o máximo de atendimentos possível. Desse modo, aqueles que alistarem CORRETAMENTE, serão devidamente pontuados.  A quantidade será levada em conta, mas SOMENTE se houver qualidade. É recomendado que antes de abrir a porta, chame o superior (acenando), a fim de que ele contabilize seu alistamento e verifique se está tudo certo ou se falta algum detalhe.


4. Quiz:
Atividade que reúne Policiais (Ocasionalmente também pode reunir Agentes) no pátio, os quais deverão competir entre si respondendo perguntas realizadas pelo superior que executa a atividade. A resposta correta mais rápida após o comando de “Valendo!” do superior é a que pontuará. Ao final, serão pontuados pelas respostas corretas (1 ponto por resposta correta). A pontuação máxima do quiz, em geral, é 5 pontos. Quem atingir a meta, é liberado para o atendimento. Quando as perguntas encerrarem, todos recebem a pontuação.
Obs.1: Quem zerar o quiz, recebe 1 ponto de participação.
Obs.2: A pontuação máxima geralmente é 5 pontos e quem atingi-la é automaticamente dispensado do quiz e volta a atender.
Obs.3: Quem tiver desempenho ruim será aconselhados a acessar e ler o fórum e, em alguns casos, podem ter aula de reforço marcada.
Obs.4: Se os superiores que realizam o quiz entrarem em consenso, o valor máximo de pontos poderá ser estendido para 10. (Dessa forma, será postado com os nomes dos 2 superiores que realizarem, afinal cada um tem direito a pontuar 5 por Policial)


5. Rondas:
São atividades realizadas ao redor do Hotel, especialmente em quartos públicos. Podem ser organizadas por Diretores ou Coordenadores e executadas com Policiais, Agentes, Generais e Superiores. As rondas possuem três objetivos básicos:
- Divulgar a PMH.
- Verificar se a segurança pelo Hotel está sendo mantida.
- Adicionar novos jogadores para chamar para a Polícia.


6. Missões:
Metas especiais dadas diretamente pelos Diretores. São dadas caso surja alguma necessidade e caso o Diretor veja capacidade em algum membro de executá-las. Em geral, o Policial é designado e um superior é designado para ser seu tutor, que intermediará a missão.

Obs.1: Não peça para fazer missões. Deixem que os Diretores usem seus critérios. Se for uma pessoa paciente e dedicada, será convocado na primeira oportunidade.
Obs.2: A recompensa pode ser em pontos (Dependendo da missão, muitos pontos), promoção, um mobi ou até mesmo câmbios.


7. Aula Introdutória ao Cargo de Agente/ Treinamento Secundário [TS ou T2]:
Aula rápida em que o Professor explica para o Agente recém- promovido suas novas atribuições como integrante do novo cargo, novo uniforme, grupo, funções, etc.


8. Aula Introdutória ao Cargo de General/ Treinamento Terciário [TT ou T3]:
Aula rápida em que o Professor explica para o General recém-promovido suas novas atribuições como integrante do novo cargo, novo uniforme, grupo, funções, etc.


9. Aula Complementar a Policiais, Agentes ou Generais:
Semelhante a uma Palestra, é uma atividade em que o Professor se disponibiliza, por meio de um conteúdo programado, a enriquecer a mente de um grupo de pessoas pertencentes ao mesmo cargo. O foco dessa atividade é CAPACITAÇÃO e complementação do conhecimento.

Obs.1: Após o treino, o Professor pontuará seus alunos pelo bom desempenho, obediência, boa conduta e respeito em sala de aula.


10. Aula de Reforço a Policiais, Agentes ou Generais:
Consiste na realização de uma aula dada por um Professor a um ou mais membros que esteja(m) com muita(s) dúvida(s), tendo como foco abordar as maiores dificuldades e treinar o Policial até que ele consiga melhorar.
Pode ser que o próprio professor perceba as dificuldades e dê a aula, como pode ser que outro superior ou a própria pessoa identifique as dificuldades e solicite que a aula seja marcada num horário confortável aos dois.

Obs.1: Não obrigatoriamente pontua, a menos que o Professor julgue merecimento.


Atenciosamente,
Diretoria da PMH FORÇAS MILITARES

heytorpixel

Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/02/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum